sábado, 18 de outubro de 2008

CURIOSIDADES

Devemos sempre prestar atenção na nossa respiração, quando falamos, andamos, corremos e etc., pois se ela apresentar algum distúrbio a nossa saúde estará com sérios problemas, levando a outras doenças mais fortes. As doenças então ligadas também ao ambiente que respiramos: úmido, seco, com poeira, lugares fechados, frios, quentes e assim vai. Para que possamos evitar as mesmas, é preciso ter um mínimo conhecimento a respeito do funcionamento de certas ações do nosso próprio corpo.
As Infecções causadas por agentes microscópicos, que invadem as células e são responsáveis por várias doenças do aparelho respiratório algumas vezes, atacam o nariz e a garganta, causando o resfriado comum, mas, muito freqüentemente, o vírus pode se espalhar e atingir outras partes do aparelho respiratório, provocando complicações como:
Tosse: é a mais comum; pode ser promovida por diferenças de temperatura, agentes químicos, causas mecânicas.Na presença de tosse investigar: Intensidade: fraca, média ou forte.
Duração: contínua ou periódica
Período: tosse matinal, diurna e noturna
Presença de secreções: improdutiva ou seca
Expectoração: é a saída de material líquido ou semi-líquido pela boca, proveniente dos pulmões e vias aéreas.
Vômica: expectoração de grande quantidade de escarro
Hemoptise: eliminação de sangue após acesso de tosse. Cor vermelha viva, espumosa.
Chiado: som musical ouvido na expiração que ocorre pela obstrução das vias aéreas por asma ou bronquite crônica.
Estritor: ruído causado pela obstrução da traquéia ou laringe e ocorre durante a inspiração. É conhecido como “guincho”.
Cianose: é a coloração azulada ou arroxeada na pele ou mucosas, que identificam geralmente um quadro de insuficiência respiratória.
Dispnéia: é a respiração associada com desconforto ou esforço, incluindo a subjetiva falta de ar, a verificação do esforço e trabalho ou dificuldade em respirar.

Nenhum comentário:

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros